Neste domingo temos um compromisso especial: celebrar Cristo Rei.
Precisamos meditar a palavra do Evangelho de João 18, 33-37
Diante de Pilatos, segundo o evangelista João, Jesus diz com todas as letras: Eu sou rei!. Mais uma vez celebramos com júbilo a solenidade de Cristo, Rei do Universo. Somos tomados de um sentimento de gratidão e de louvor ao comemoramos esta solenidade do Senhor.
Jesus explica: “O meu reino não é deste mundo. Se fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”. Isto é, não é um reino como os reinos que existem no mundo, em que os reis oprimem, são corruptos etc. Apesar de Jesus ser rei, ele não vai usar o seu poder em benefício próprio. Jesus é um rei a serviço da verdade, da graça, da justiça e da paz. E é um rei forte.
A solenidade de Cristo Rei, estabelecida por Pio XI em 1925, foi especialmente instituída para nos mostrar Jesus como único soberano de uma sociedade que parece querer viver de costas para Deus. Colaboramos na propagação do reinado de Cristo quando procuramos tornar mais humano e mais cristão o pequeno mundo que freqüentamos diariamente. ...
Fica então o convite para celebrarmos com amor e gratidão a Festa de Cristo Rei neste domingo dia 22 de novembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!