quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As irmãs de Cristo Pastor deixam a Diocese de Maringá.


“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais, nos Céus, em Cristo.” (Ef 1,3)
 
Querido povo de Deus da paróquia, JESUS BOM PASTOR, nossos sinceros agradecimentos a Deus, a Igreja particular de Maringá, por esses onze anos que caminhamos irmanados na comunhão como igreja discipular em vista do Reino de Deus. De tal modo, como nós crescemos e aprendemos com a comunidade, igualmente essa comunidade foi agraciada pela presença da vida religiosa consagrada no decorrer destes anos que passamos entre vocês e com vocês. Dentro deste contexto refiro-me a fala de nosso Papa Bento XVI: “A vida religiosa consagrada ativa e contemplativa são os dois pulmões da comunidade eclesial.” Por isso permaneçamos unidos nas orações pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas e seguramente esta comunidade pode desfrutar desta graça que foi a presença das irmãs de Cristo Pastor até o momento. Uma das características da vida religiosa consagrada é a itinerância-missionária não temos morada “fixa,”, mas “tendas”, onde devemos estar sempre com as “malas” prontas para a missão, estamos a SERVIÇO de uma causa que é o REINO DE DEUS.
Nossa consideração e gratidão ao Padre Obelino Silva de Almeida e demais  padres que neste período trabalhamos juntos, na fraternidade e testemunho de comunhão e  uma convivência marcada pelo diálogo, respeito, alegria  e ajuda mútua. Obrigada a todas as comunidades, lideranças de pastorais, movimentos e serviços, bem como os funcionários que neste percurso nos presentearam com o testemunho, partilha e a amizade. Agradecemos afetuosamente a toda a paróquia pelo esforço, generosidade e dedicação em preparar com tanto esmero e oblação a linda celebração  e coquetel do jubileu das Irmãs Maria Vieira e Ir.Maria Porto.  Muitíssimo obrigada! Gratidão aos nossos irmãos e irmãs que trabalham na coleta do material reciclável, com eles aprendemos e crescemos na sensibilidade e solidariedade. Eles foram e continuarão sendo os destinatários da missão além fronteira aqui em paiçandu. Uma palavra especial aos nossos jovens: não tenham medo do silêncio orante, escutar Deus através de sua palavra ele continua chamando, fascinado pessoas, encantando pessoas... Se deixem ser tocados pela sua palavra.
E por último, todos os fiéis que fazem parte do povo de Deus, homens e mulheres de esperança e de fé, que sejamos pessoas alegres a apaixonadas por Jesus e pela sua causa.  Que o Deus da vida, rosto este revelado plenamente por Jesus de Nazaré, o filho amado do Pai, nos oriente e conduza nossa vida e missão. O nosso abraço fraterno a todos e todas. Que em tudo e acima de tudo, Jesus seja a centralidade e o horizonte norteador de nossas vidas! Assim seja. Amém!
Irmã Maria Vieira Feitoza.
Irmã Maria da Silva Porto.
    Jéssica dos santos- Formanda.

NOSSA HOMENAGEM ÀS IRMÃS DE CRISTO PASTOR QUE CONVIVERAM COM NOSSA COMUNIDADE POR 11 ANOS.
MUITO OBRIGADO!!! DEUS AS ABENÇOE!!!

Amigos das Irmãs se reuniram para homenageá-las na véspera da partida (28-02-2012).
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!