segunda-feira, 26 de março de 2012

PAPA EM VIAGEM: do México parte para Cuba

Depois de três dias intensos em visita ao México, hoje o Papa Bento XVI partiu para mais uma etapa de sua visita apostólica.
Hoje pela manhã, o nosso Pontífice despediu-se emocionado dos mexicanos e disse nunca ter sido tão bem recebido, até o ponto de sentir-se "um papa mexicano".
Improvisou algumas palavras em italiano, tendo a tradução do Núncio Apostólico Dom Christophe Pierre: "Muitíssimo obrigado por este entusiasmo. Nunca, nunca fui recebido com tanto entusiasmo. Devo dizer que o México vai permanecer sempre em meu coração"
disse ainda: "Agora posso entender porque o Papa João Paulo II dizia 'agora me sinto um Papa mexicano'" - acrescentou quando a multidão emocionada o aplaudiu.
Finalizando, despediu-se: "Queridos amigos, eu me sinto muito bem com vocês, mas devem entender que tenho outra viagem a Cuba, mas vou retirar-me dando-lhes a minha bênção"
Deu a bênção em latim e despediu-se com um “¡Buenas noches!” em espanhol. Hoje ainda, o Santo Padre chegou a Cuba, onde está sendo chamado de "Peregrino da Caridade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!