sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pastoral de Liturgia e Canto da Arquidiocese de Maringá promove encontro com Frei Alberto Beckhauser

A Pastoral de Liturgia e Canto da Arquidiocese de Maringá promoverá encontro com Frei Alberto Beckhauser nos dias 31 de agosto e 01 de setembro no Auditório João Paulo II, em Maringá. Frei Alberto Beckhauser é presbítero, natural de Forquilhinha (SC).

Estudou em Roma durante o Concílio Vaticano II onde se tornou Doutor em Liturgia. Esteve presente na Aula conciliar no dia 04 de dezembro de 1963, quando foi aprovada e promulgada pelo Papa Paulo VI a Constituição Sacrosanctum Concilium.

Foi responsável pela tradução e publicação de textos litúrgicos, frutos do Concílio. Também foi assessor de Liturgia da CNBB. Professor de Liturgia no Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis (RJ). 

Autor de cerca de 30 livros e de outros 200 artigos, destacando-se por oferecer uma compreensão teológica da Liturgia e uma espiritualidade cristã litúrgica através de uma participação frutuosa na celebração. Dedicou-se com muita propriedade à renovação da Sagrada Liturgia no Brasil, graças à vivencia que o Concílio lhe proporcionou.

Fonte: Arquidiocese de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!