quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Missa Pré-Balada 21/11/2009 20h30


Convidamos os jovens de todas as idades para participarem da Missa Pré-Balada neste sábado (21/11) às 20h30 no Centro de Eventos (Arena de Rodeio).

Será uma missa muito festiva, com muita música, dança e a presença do DJ Willian.


Venha celebrar conosco a Festa Cristo, Rei do Universo!!!!

11 comentários:

  1. É totalmente absurdo, na tentativa de tornar a Liturgia “mais atraente”, recorrer a espetáculos de pantominas de dança, possivelmente com grupos profissionais, que muitas vezes, terminam em aplauso. Sempre que haja aplauso pelos aspectos humanos na Liturgia, é sinal de que a sua natureza se perdeu inteiramente, tendo sido substituída por diversão de gênero religioso.” (RATZINGER, Joseph. Introdução ao Espírito da Liturgia. Paulinas: Prior Velho (Portugal), 2006, p.147)

    ResponderExcluir
  2. “O católico liberal é uma pessoa de dupla face, em contínua contradição. Quer manter-se católico e, ao mesmo tempo, tem o afã de agradar ao mundo.” (Dom Marcel Lefevbre)

    Tornei-me, acaso, vosso inimigo, porque vos disse a Verdade?” (Gálatas 4,16)

    ResponderExcluir
  3. Hereges malditos, não publicam comentários que denunciem suas heresias!!! Ecumenismo só com os infiéis, né? Vocês não são católicos e não têm fé em Cristo. São apenas farsantes!!!

    ResponderExcluir
  4. missa pré balada?. mas a missa nao seria a ronovaçao do sacrificio no calvario?/ há algo de errado ou herético nos comentarios enviados que ainda nao foram publicados, em relaçao à missa pré balada?'.

    ResponderExcluir
  5. “Certamente que os amigos dos povos não são nem revolucionários nem inovadores: são tradicionalistas.” (Papa São Pio X)

    É ambígua, equívoca, heretizante (que favorece a heresia, como as famosas "Missa Show", "Missa Carismática", "Missa do Vaqueiro", "Missa Afro" e outras e tantas heresias). A Missa Nova procura tornar tudo profano, pois ela pouco tem a ver com a Teologia da Missa antiga. Nova Missa de Paulo VI, feita por maçons e pastores protestantes, é a essa nova Missa causadora de tantos abusos e escândalos que cabe a pergunta: até que ponto essa Missa pode ser tida como ortodoxa? Até que ponto ela se afastou da doutrina católica?

    ResponderExcluir
  6. “Os cristãos que entram num baile deixam o seu Anjo da Guarda na porta, e é um demônio que o substitui. Portanto, logo passa a haver na sala tantos demônios quantos dançarinos.” São João Maria Vianney

    ResponderExcluir
  7. Missa Pré - Balada na Perspectiva de um Jovem Católico.
    A proposta da Missa Pré - Balada é evangelizar o jovem de uma forma diferente, utilizando da música, do teatro e da dança, pois podemos perceber que muitos de nossos jovens estão fora da igreja, mesmo aqueles que são de famílias religiosas e que foram educados na doutrina cristã, sabemos que os jovens muitas vezes absorvem as características impostas pela cultura do meio onde estão inseridos, devido a isso estamos com a proposta da evangelização através da Missa Pré – Balada que utiliza de novas formas de evangelização já citadas acima.
    A realização da Missa Pré - Balada demandou muita dedicação e trabalho dos jovens da comunidade Jesus Bom Pastor e dos demais colaborades que contribuíram para a realização desse acontecimento, mobilizando a Pastoral da Juventude, RCC e os demais movimentos da igreja.
    Gostaria de deixar bem claro para todos que nós estamos procurando novas formas de evangelizar a juventude, mas sempre mantendo JESUS CRISTO como foco e ponto de partida, em momento algum nossas atitudes foram impensadas ou planejadas aleatoriamente e tivemos o total apoio de nosso pároco para a realização desse projeto.
    Deixo uma mensagem em especial pára você que postou os comentários simplesmente com o codinome "Anônimo" gostaria de lhe dizer que eu respeito a sua opinião, mas que também gostaria que se possível que você sugerisse algo para a Evangelização da Nossa Juventude, pois apenas o ato de criticar é contra producente, espero do fundo do coração que você procure conhecer mais o projeto da Missa Pré - Balada, pois precisamos do maior numero de idéias possíveis.

    Abraços a todos e fique com DEUS!

    Nataél Olegário da Silva Junior - PASTORAL DA JUVENTUDE // PASCOM.

    ResponderExcluir
  8. Salve Maria Imaculada!

    a questão não é a forma de evangelizar, quando todos entenderem que se não seguirem a tradição catolica, rezarem a missa segundo o rito tradicional, parar de invencionismos e abusos liturgicos absurdos na santa missa, ai sim, irão ver o retorno dos fiéis, pois muito do que ocorre hoje é pela falta de conhecimento (falta de catequeses bem feitas com uso de bons catecismo).
    catolicos mal formados realmente fogem da igreja, agora, não é a igreja que deve aceitar abusos deste tipo, e sim, ensinar os jovens apartir de agora a serem verdadeiros catolicos.
    alem de que, sendo a missa a renovação do sacrificio do calvario, sendo Cristo ali presente, sendo novamente sacrificado por nós, sendo que a doutrina da igreja é contra balada, dj e toda estas coisas que nos levam a pecar ou que são pecado só de presenciar, realmente acham que agradam a Deus assim?
    isso para mim esta mais para um sacrilegio como o corpo de Cristo consagrado e presente do calvário.

    Salve Maria Santissima.
    Rafael Manieri Cardoso Gomes - Catolico Tradicionalista.

    ResponderExcluir
  9. Eu dou a sugestão que o Anônimo não deu. Façam encontros com muito louvor. Que se tenham jogos, diversão, e alguns momento para rezar, inclusive a Missa, que não precisa ser a do Rito Tridentino, ou então com os Cantos Gregorianos, mas apenas o que está no Missal, escolhendo os canticos com as características que cada momento deve ter. Uma evangelização bem-feita deve incluir tmb que a Missa é a Atualização do Sacrifício do Calvário. Não pode ser apenas mais um show para divertir.

    ResponderExcluir
  10. Jr-aguilar,
    primeiro que nem seu pároco e nem pastoral alguma tem autoridade para permitir uma missa desta forma, só pra vc se espantar mais ainda , nem mesmo o seu bispo tem essa autoridade. De uma olhada na instrução redemptiones Sacramentum no número 10 e 11 que ta de uma forma bem concatenada, se puder ler o documento todo melhor ainda.
    Mais do que a Missa só o Céu. São João da Cruz diz que nossa atitude diante da Santa Missa deve ser o mesmo de João e Maria diante do calvário, e eu não me lembro de ver João, o discípulo amado e a mãe do nosso senhor pulando dançando e batendo palmas...
    Sobre atrair jovens....a melhor forma é pela verdade. A palavra de Deus sua própria força, sobretudo quando proclamada na Santa Missa, não precisa de subterfúgios.Pode fazer balada no grupo jovem , grupo de oração...em qualquer reunião destinta de uma Santa Missa ou exposição do Santíssimo.

    Vou procurar alguns links e te mandar mais tarde

    ResponderExcluir
  11. redemptiones sacramentum , 10e 11

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!