sexta-feira, 16 de julho de 2010

Grupo de Reflexão Teológico

O grupo de pessoas que concluíram a formação da Escola Teológica de Maringá se reuniram no dia 14 de junho para iniciar um trabalho de aprofundamento dos conteúdos teológicos com o objetivo de assessorar os grupos pastorais e movimentos na formação dos participantes, através de retiros e encontros.
Além disso, o grupo tem por objetivo discutir os desafios das comunidades (CEBs) e repensar junto com o Padre estratégias de evangelização.
O primeiro trabalho do grupo realizado no dia 12 de julho foi o início do estudo do Diretório da Pastoral Familiar (Documento da CNBB n.79), porque "urge iluminar e indicar pistas de ação pastoral concreta e decisiva que apontem Diretrizes claras e adequadas para a evangelização das famílias e pelas famílias". – conforme o documento.
O grupo conta com a participação de aproximadamente 20 pessoas que fizeram os três anos do Curso de Teologia para Leigos.

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO BLOG!
    NADA ACONTECE POR ACASO. DEUS TEM UMA MISSÃO PARA NÓS E ESSAS PESSOAS ILUMINADAS E ABENÇOADAS É QUE NOS AJUDAM A VIVER MAIS INTENSAMENTE NOSSA VOCAÇÃO E NOSSA MISSÃO NA IGREJA.

    OBRIGADA MEU DEUS.
    OBRIGADA PADRE OBELINO.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!