sábado, 21 de agosto de 2010

Familia: formadora de valores humanos e cristãos

casais renovam os votos matrimoniais

A semana de 07 a 14 de agosto foi celebrada como a Semana Nacional da Família com o tema:“Família, Formadora de Valores Humanos e Cristãos”.

Na Paróquia Jesus Bom Pastor a semana da família foi marcada por diversos eventos:Quermesse da Família (08/08), Espiritualidade com Casais de Segunda União (09/08), Momento de Louvor com a RCC (10/08), Bênçãos aos viúvos e casos especiais (11/08), Celebrações nas comunidades debatendo o tema e teatro das crianças da Catequese (12/08), Sessão Pipoca com o filme Prova de Fogo (13/08), Santa Missa com Renovação dos votos do matrimônio (14/08), Gincana com grupo de Jovens Emaús (14 e 15/08).

O objetivo do Setor Família para celebrar esta semana foi destacar que no seio da família é que se inicia todo o processo formativo do ser humano. Sempre, na história, a família foi considerada a primeira escola de fé e dos valores humanos e cristãos. É ali que aprendemos a dizer as primeiras palavras. É também no colo dos nossos pais que aprendemos a fazer o sinal da cruz e a rezar as primeiras orações. É na convivência familiar que somos iniciados ao respeito, obediência, trabalho e partilha. É no seio da família que aprendemos as primeiras virtudes cristãs e os princípios éticos e morais da justiça e da fraternidade.

É por estes motivos que o Papa Bento XVI ensina que a família é o maior patrimônio da humanidade e o tesouro mais importante dos povos.

famílias no baile da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!