sábado, 21 de agosto de 2010

Por que da Semana da Família

casal no Baile da Família

VALORES HUMANOS E CRISTÃOS

Com o objetivo de proporcionar a formação, a oração e uma discussão de uma cultura, uma sensibilidade política que seja favorável à família autêntica, fundada no matrimônio, em vista da procriação e da educação dos filhos, é que foi promovida a Semana da Família.

Há uma grande preocupação da Igreja e de outras instituições para resgatar o valor da família como o “Santuário da vida” (Papa João Paulo II). Sabemos que a família passou e passa por grandes transformações inclusive em seus valores e em suas relações. Podemos dizer que há uma crise familiar em relação à oportunidade para o crescimento e o amadurecimento.

Há vários fatores que contribuem para a fragilização das relações familiares: a longa jornada de trabalho fora de casa por parte do pai ou da mãe, a entrega da educação dos filhos a outros, a influência da televisão e da internet na vida das crianças, dos adolescentes e dos jovens” (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora nº 22)

Mas para que a família seja de fato o santuário da vida é preciso escolher e experimentar os valores fundamentais que a sustenta, como o amor, a fidelidade, o respeito, a espiritualidade, a fé, entre outros. Lembremos que dificuldades sempre houve. É preciso cuidar, defender e promover a vida familiar. É preciso entender a família de hoje e adotar uma atitude mais positiva em relação a ela, buscando saídas aos problemas da atualidade.

É preciso fazer a grande descoberta do AMOR-DOAÇÃO ensinado por Jesus Cristo. Quem ama tem soluções inesperadas. Onde há amor a vida tem valor. O que une é o verdadeiro amor alicerçado em Deus. Sem Deus não há amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós.
Assim sendo esperamos que participe com toda a luz que existe em seu coração.
Obrigado!